Os homens do mundo e a diferença entre que e quem

Ano 5 n°9 2013 • Argumentos: Revista de Filosofia (UFC)

Autor: Beatriz Andreiuolo

Resumo:

O artigo pretende mostrar como Hannah Arendt acreditava ser possível falar da aparição humana no mundo de uma maneira diferente da que vicejou na Tradição Filosófica Ocidental.

Abstract:

The article aims to show how Hannah Arendt believed was possible to speak of human appearance in the world in a different way from that in the Western Philosophical Tradition.

ISSN: 19844255

Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/argumentos/article/view/19012

Palavras-Chave: Arendt. Política. Aparição. Tradição.

Argumentos: Revista de Filosofia (UFC)

A ARGUMENTOS é um projeto que visa ampliar o espaço de visibilidade dos trabalhos dos pesquisadores em Filosofia. Como meio de expressão, enseja divulgar o julgamento reflexivo dessa comunidade. ARGUMENTOS é espaço de debate, aberto e plural, capaz de acolher os mais diferentes interesses filosóficos. O critério norteador da revista é a qualidade argumentativa, a boa escrita e o bom domínio do discurso filosófico. Escrita no plural, a revista acolhe os vários tipos de argumentos (demonstrativo, verossímil, metafórico, dialético, político etc). O intuito é apresentar, integrar e expandir a produção dos autores em Filosofia do Brasil e do exterior. A edição, na forma impressa e eletrônica da revista, visa facilitar o acesso e a difusão das traduções, resenhas, entrevistas e artigos publicados.