TV PENDRIVE: O QUE DIZEM OS PROFESSORES

V. 15, N. 2 • Conjectura: filosofia e educação

Autor: Doralice Aparecida Paranzini Gorni, Ana Cláudia Cerini Trevisan, Gabriela Spagnuolo Cavicchioli, Mariana Sieni da Cruz Gallo

Resumo:

Este estudo pretende discutir as relações existentes entre mídia e educação, analisando as políticas públicas que influenciaram a criação da TV Pendrive, identificando a percepção dos professores acerca da mesma. Justifica-se pelo fato de que no ano de 2007 o governo federal criou o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), com o objetivo de informatizar o ensino, buscando promover uma educação com maior qualidade. Nesse contexto, a Secretaria de  Estado da Educação do Paraná, com vistas à inclusão e ao acesso de alunos e professores da rede pública estadual às novas tecnologias, criou o projeto TV Pendrive. Para a concretização desse estudo, foram
realizadas pesquisas e análises bibliográficas, bem como um levantamento com professores da educação básica pública estadual da cidade de Londrina/PR, visando a identificar a percepção dos mesmos em relação à TV Pendrive. Como resultado, constatou-se que as  políticas públicas, especialmente as voltadas à educação, parecem ser implantadas pelo governo sem a anuência dos educadores.

Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/322

Conjectura: filosofia e educação

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