A escrita como atividade estética de professoras em formação continuada

v.32 n.66 set./dez. 2018 • Educação e Filosofia

Autor: Paloma Dias Silveira; Margarete Axt

Resumo:

O presente artigo discute, com base na teoria estética de Mikhail Bakhtin, a produção escrita de professoras da educação infantil, em um contexto de formação continuada em serviço. Nosso objetivo é discutir como a perspectiva estética da linguagem auxilia a pensar o papel da escrita criativa nos percursos de uma formação docente, do ponto de vista da autoria e da relação com a alteridade.

Abstract:

Based on the aesthetic theory of Mikhail Bakhtin, the present article discusses the written production from teachers of early childhood education, in the context of an on going formation project. Our goal is to discuss how the aesthetic assists in thinking about writing on the path of a teacher formation, according with authorship and the relation with otherness.

ISSN: ISSN Impresso: 0102-6801 e ISSN Eletrônico: 1982-596X

DOI: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n66a2018-04

Texto Completo: http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/39398

Palavras-Chave: Formação de professores. Autoria. Estética.

Educação e Filosofia

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