Editorial v.34 n.71 maio./ago. 2020
v.34 n.71 maio./ago. 2020 • Educação e Filosofia
Autor: Vanessa Matos dos Santos
Resumo:
Com muito orgulho, apresentamos esta nova edição, de número 71, da Revista Educação e Filosofia. Publicada em meio a um cenário marcado pelas instabilidades (sanitária, política, econômica etc), esta edição, composta por 5 artigos que abordam o tema específico do dossiê Fenomenologia e mais 11 artigos nas áreas de Educação e de Filosofia, se coloca como voz de resistência em um contexto pandêmico que alterou (e segue alterando) não apenas as estruturas da sociedade, mas sobretudo a dimensão dos nossos afetos, nossas formas de sentir e interagir com o Outro e conosco mesmo enquanto seres no mundo e não apenas do mundo.
Apesar dos tempos duros e sombrios, insistimos, seguimos, lutamos. Neste sentido, a temática deste dossiê é um convite à reflexão a partir de nós mesmos, nossas vivências cotidianas, relações e contradições.
[...]
ISSN: Impresso: 0102-6801 e Eletrônico: 1982-596X
DOI: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v34n71a2020-59515
Texto Completo: http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/59515
Palavras-Chave: Fenomenologia, Educação, Filosofia
Educação e Filosofia
A Revista Educação e Filosofia mantida pela Faculdade de Educação e pelo Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia e seus respectivos programas de pós-graduação tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento especialmente dessas duas áreas. Está indexada em 11 repertórios nacionais e internacionais e atualmente está avaliada no Qualis da CAPES com estrato A2.