Verbete Spinosa Biographié universelle (Michaud)

V. 2 N. 3 (2005): Inverno de 2005 • Kalagatos - Philosophical Journal

Autor: Emanuel Angelo da Rocha Fragoso

Resumo:

SPINOSA, (Benoit de), chefe dos panteístas modernos, nasceu em Amsterdam, a 24 de fevereiro de 1632. Seus pais, judeus portugueses, dedicados ao comércio, fizeram com que aprendesse o hebreu e o educaram nos princípios de sua Redigido por De Angelis para a Biographié Universelle (Michaud) Ancienne et Moderne, ou histoire, par ordre alphabéthique, de la vie publique e privée de tous les hommes que se sont faite remarquer par leurs écrits, leurs actions, leurs talents, leurs vertues ou leurs crimes. Nouvelle Édition. Revue, corrigée et considérablement augmentée d’articles omis ou nouveaux. Ouvrage redigé por une société de gens de Lettres et de savants *, organizada por Louis-Gabriel Michaud (1773-1858) e publicada em 45 volumes, entre os anos de 1843 e 1865. O presente verbete foi publicado no Tome Quarantième, p. 64-69, Nouvelle Édition, em Paris, chez Madame C. Desplaces et Leipzig, Librairie de F. A. Brockhaus, sem o ano exato da publicação deste volume.

ISSN: 1984-9206

Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/5660

Palavras-Chave: VERBETE SPINOSA, BIOGRAPHIÉ UNIVERSELLE, MICHAUD, TRADUÇÃO

Kalagatos - Philosophical Journal

"kalagatos"

Kalagatos - Philosophical Journal - edited and maintained by the Master's Degree in Philosophy (CMAF) of the State University of Ceará (UECE), Brazil.e-ISSN: 1984-9206

A Kalagatos é uma revista científica, de conteúdo filosófico, editada e mantida pelo Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia – CMAF – da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo principal da Kalagatos é criar um canal de divulgação de pesquisas filosóficas de alto nível, assim como estabelecer um intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições do mundo.

A Kalagatos recebe artigos originais, frutos de pesquisa filosófica, resenhas de livros publicados até dois anos anteriores à data de submissão e traduções de textos, com autorização escrita do autor ou do editor responsável.

Todas as submissões são gratuítas, não gerando nenhum custo ao autor.

O público principal da Kalagatos é de pesquisadores em Filosofia Geral. A política de acesso livro, no entanto, amplia o público para estudantes de diversas áreas interessados e curiosos.

A partir de 2017, a Kalagatos passa a ser publicada quadrimestralmente, nos meses de janeiro, maio e setembro, referentes, respectivamente, aos números de janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro. Assim, a periodicidade da Kalagatos é registrada da seguinte forma: a) cada volume corresponde a um ano de periodicidade ininterrupta. Cada Número corresponde, ordinalmente, à sequência de edições publicadas naquele ano.