YOLANDA ESTES E A PROSTITUIÇÃO

V. 10 N. 16 (2017): Jan./Jun. 2017 • Polymatheia - Revista de Filosofia

Autor: Rafael Leopoldo

Resumo:

Este artigo tem o intuito de salientar dois trabalhos da filósofa Yolanda Estes. Os dois textos são Moral reflections on prostitution (Reflexões Morais sobre a Prostituição) e Prostitution: a subjective position (Prostituição: uma posição subjetiva). Este último artigo é uma reelaboração do primeiro. Ambos os textos tratam a respeito do tema da prostituição em um viés moral e pessoal. Pondero sobre toda a argumentação do segundo artigo de Estes para compreendermos porque para a filósofa a prostituição é algo degradante, moralmente ruim, e que somente pode fracassar como uma experiência individual tanto para o cliente como para a prostituta. Após, a análise do artigo faço algumas considerações obre o trabalho da prostituição como uma atividade corporal e sua relação com o preconceito e os estigmas.

Abstract:

This article aims to emphasize two works by Yolanda Estes. The two texts are Moral reflections on prostitutionand Prostitution: a subjective position. The last article is a modification of the first. Both texts deal on the issue of prostitution in a moral and personal way. I ponder all the arguments of the second of these articles to understand the reason of the philosopher understand prostitution as something degrading, morally bad, and that prostitution fail as an individual experience and fails for the client and the prostitute. After the analysis of the article, I make some considerations about the work of prostitution as a bodily activityand its relationship with the prejudice and stigma.

ISSN: 1984-9575

Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/revistapolymatheia/article/view/5898

Palavras-Chave: Prostituição, Regulamentação da Prostituição, Subjetividades, Serviços corporais.

Polymatheia - Revista de Filosofia

A Polymatheia - Revista de Filosofia (Qualis B4) é uma publicação criada pelo Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará, como periódico científico, da área de filosofia, voltada para a publicação de artigos de graduados/as, pós-graduandos/as e pós-graduados/as em Filosofia. Organizada diretamente pelos próprios estudantes e professores do Centro de Humanidades, Curso de Graduação em Filosofia.