FREGE SOBRE “DECISIONES” (ENTSCHLÜSSE): INTENCIONALIDAD Y MOTIVACIÓN EN FREGE Y HUSSERL

V. 25, N. 37 (2013) • Revista de Filosofia Aurora

Autor: Mario González Porta

Resumo:

Existe en Frege no solo una concepción intencional de la conciencia, sino también uma concepción motivacional de su causalidad, esto es, Frege concibe la idea de una causalidade específica, diferente de la científico-natural, y que tiene como presupuesto la existência de estados intencionales. En tal sentido, existe un interesante punto de contacto entre Frege y Husserl.

DOI: : http://dx.doi.org/10.7213/aurora.25.037.FC.03

Texto Completo: https://periodicos.pucpr.br/index.php/aurora/article/view/724

Revista de Filosofia Aurora

A Revista de Filosofia: Aurora (Qualis A2) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Vem divulgando, desde 1988, resultados de pesquisas com o intuito de colaborar com a formação e atuação de filósofos e demais profissionais das áreas afins. A Revista de Filosofia Aurora (Journal of Philosophy Aurora) publica artigos científicos, resenhas e entrevistas adotando o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial e da comunidade científica especializada, em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto os dos autores permanecerão em sigilo.

O título abreviado da revista é Rev. Filos. Aurora e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas.