CONCEPÇÕES ESTÓICAS EM TROIANAS DE SÊNECA
Revista Ideação - V.1 N.34 (2016) • Revista Ideação
Autor: Brian Gordon Lutalo Kibuuka
Resumo:
A tragédia de Sêneca evoca, para além dos dramas gregos que servem de base para os seus enredos, um conjunto de concepções filosóficas a respeito da melhor maneira de enfrentar a dor e o sofrimento. Sendo assim, há aspectos retóricos estóicos no drama senequiano, em especial na peça Troianas. Este artigo visa demonstrar e analisar tais concepções estóicas na peça em questão.
ISSN: 2359-6384
DOI: http://dx.doi.org/10.13102/ideac.v1i34.1237
Texto Completo: http://periodicos.uefs.br/index.php/revistaideacao/article/view/1237
Revista Ideação
A Revista IDEAÇÃO, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia, é uma publicação semestral que, com o apoio da editora da Universidade Estadual de Feira de Santana, publica textos originais de Filosofia, ou de abordagem ou relevância filosófica, na forma de artigos, traduções, resenhas ou entrevistas. Além de seu formato impresso, a Revista também é publicada na versão on-line, permitindo o seu livre acesso imediato e gratuito.
A Revista Ideação está vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Filosofia (NEF)/ Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). Neste momento, sua avaliação Qualis (Capes) é B1.
Pela abordagem interdisciplinar, a revista visa atingir diversas áreas interessadas em abordagens filosóficas e/ou que dialogam com a Filosofia.