Epistemología y educación: síntesis general y educación artística en la génesis del auto-evaluación, conciencia y autonomía
v. 2, n. 2 • Synesis: Revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis
Autor: Sergio Gonçalves da Cunha
Resumo:
Este texto promueve un ejercicio de lectura y reflexión sobre algunos autores,
conceptos elementales y teorías en los campos de epistemología y educación, migrando
posteriormente para un breve abordaje sobre la posibilidad metodológica cualitativa
permeada por la Educación Artística. Tenemos fuentes bibliográficos centrados
especialmente sobre los contenidos de Epistemología, Filosofía, Educación, Arte e
Aprendizaje Transformativo. La temática explicitada busca abrir espacios para posteriores
discusiones que puedan contemplar un mejor análisis sobre los recursos didácticos y
metodológicos para la enseñanza del Arte a través de variados lenguajes que busquen el foco
en la formación del individuo como ser social.
Texto Completo: http://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/84
Palavras-Chave: epistemología, educación,metodología cualitat
Synesis: Revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis
Synesis, revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área da filosofia, com publicação semestral.
As diretrizes editoriais da Synesis seguem o padrão do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), estabelecido pelo IBICT a partir da plataforma Open Journal System (OJS), desenvolvida pelo Public Knowledge Project da Columbia University.
A partir de 2017, a Synesis publicará somente artigos inéditos de autores com doutorado ou em doutoramento, que submetem suas contribuições eletronicamente e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review), conforme explicitado na seção "Processo de Avaliação Pelos Pares". Os artigos dos demais autores só serão avaliados se forem em co-autoria com doutores.
Este periódico não cobra taxas para receber, avaliar ou publicar os documentos (artigos, traduções, etc.) submetidos à apreciação do seu Conselho Editorial.