Avaliação do valor da educação estética contemporânea do pensamento educacional da dança clássica chinesa
vol. 48, n. 3 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Wen Qi; Yunxia Ma
Resumo:
A educação da dança clássica chinesa tem um impacto profundo na educação estética contemporânea. Sua filosofia educacional de “neutralização” e “gêmea” pode oferecer uma perspectiva de valor única e um caminho prático para a educação estética moderna. Este artigo explora o conceito de educação estética da dança clássica chinesa e seu valor educacional, na sociedade contemporânea, com o objetivo de melhorar a qualidade moral e a qualidade humanística dos indivíduos por meio da educação em dança. A partir da análise da origem, do desenvolvimento e da vitalidade da dança clássica chinesa, este texto explora seu conceito de educação estética e seu valor estético contemporâneo, sob as perspectivas da educação em dança, harmonia, cultivo e educação integrada. O estudo acredita que preencher a lacuna entre os conceitos de educação da dança tradicional chinesa e a educação estética contemporânea, e combinar a filosofia da dança clássica com a prática da dança moderna, podem melhorar muito o nível de educação estética da dança moderna. A integração da reflexão filosófica na pesquisa da dança pode aprofundar a compreensão da importância cultural e do valor estético da dança.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2025.v48.n3.e025035
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/16733
Palavras-Chave: Estética, Dança chinesa, Ideologia educacional, Educação estética
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